quarta-feira, 23 de julho de 2008

7a. Experiência: Ella Fitzgerald - Ella Fitzgerald Sings The George And Ira Gershwin Song Book, Vol. 1

Esse álbum compõe o meu presente por uma simples questão de sorte mesmo.
Uma das pessoas privilegiadas que puderam escolher seus CDs antes de mim é simplesmente maluca por jazz, blues e levou tudo. Tudo mesmo. Menos esse!!
Talvez porque estivesse numa caixinha sem encarte. Parecendo meio perdido. Mas, que achado pra mim!
Na verdade, esse é o primeiro de uma coleção de 3 volumes.
Minha opinião vai ser bem parcial pq eu já conhecia quase tudo desse disco e sou fã de carteirinha dessa intérprete. E de jazz também.
Aí fica bem difícil não ficar rasgando elogios.
Que voz é essa??!!!
E o repertório, nesse caso, é maravilhoso. Tem a canção"Someone To Watch Over Me" que ouvi, há muito tempo atrás, em um filme que retratava o teatro de revista da década de 50 nos EUA. Linda... Foi bom poder ouvi-la novamente depois de tantos anos.
Difícil destacar alguma sem ser injusta.
São 17 músicas deliciosas, compostas por dois irmãos judeus, interpretadas por uma mulher negra e regidas por um maestro anglo-saxão. Excelente salada cultural!
Tons de pele e origens à parte, pra mim esse álbum é o melhor de dois compositores clássicos - George e Ira Gershwin- na voz da primeira dama do jazz: Ella Fitzgerald.
Depois disso, nada a declarar.

Um comentário:

Anônimo disse...

De, a sua amiga bobinha aqui, quis abrir para ouvir a música..........não consegui.......nem sei se isso é possível.............rsrsrs
Gosto muito de jazz e tenho alguns cds dela, vou ver depois se tenho essa música, os meus cds são bem antigos.............
Tudo bem com vc, sua sumida...........o que tem feito????????beijos