quarta-feira, 2 de abril de 2008

4a. Experiência - James Brown - 40th Anniversary Colection



Pára tudo!!!
Eu confesso que ver esse disco lá na caixa tava me dando uma coceirinha danada de vontade de ouvi-lo. E detalhe:o álbum é duplo!
Toda essa parcialidade só se justifica porque esse cara eu já conheço e gosto muito!
Apesar de totalmente maluco, ambíguo ( e quem não é?) e intenso, James parece ter redefinido a música pop no século passado. É o que dizem.
Detalhes biográficos à parte, impossível não ter uma vontade enorme de balançar o esqueleto ouvindo "I got you (I feel good) "- que digam os churrascos do Giordano onde essa trilha sempre imperava. Ou ainda, sentir uma certa nostalgia dos anos 50, uma época que a maior parte de nós só viveu por meio do cinema, ouvindo "Please, please, please".
Aliás, o primeiro CD tem umas baladas ótimas para AQUELES momentos.
Já o segundo, UAU!, é puro balanço.
Bom, morram de inveja, mas ter esse CD aqui tocando é bom demais!!

3 comentários:

Mr. Roots disse...

Vc podia é me emprestar esse CD, hein? hehehehe
Ou quem sabe fazer um backup só pra garantir.

Depois dá uma olhada lá no meu blog. Não tem nada a ver com música, mas tenta ser legal.

Beijos

Mr. Roots disse...

Tô ligado que vc já ouviu mais...

Conrad Pichler disse...

Oi, De.
Confesso que estava ausente do seu blog... mas, esse comentário sobre os churrascos do GB, tinha que ser respondido... heheh.
Afinal, no último, nesse fim de semestre, tivemos que ouvir um CD de coco-samba que a Neide arrumou, heheh... bom, melhor é ficar sem comentários.

Fiquei com vontade danada de ouvir as músicas do Peter Gabriel, que como você bem lembrou fazia misérias no Genesis (não vou comparar com a "fase" Phil Collins, vai que você gosta...); também preciso arrumar uma cópia do CD do Blur.

Abração e saudades...