quarta-feira, 5 de março de 2008

1a. Experiência: Terence Trent D'arby - Introducing the hardline (1987)


De cara, depois de sair com a minha "caixinha de presentes", esse foi o primeiro que fui saboreando no caminho para casa.
Por que esse? Sei lá... Ele ficou primeiro na pilha daqueles dos quais eu queria "uma palhinha" para decidir se levava ou não. E foi só ouvir a desenvoltura da voz de Terence na faixa "Sing your name" para ficar curiosa quanto ao restante do disco.
Depois, no carro, voltando pra casa, o clima "pra cima" desse álbum era tudo o que eu queria experimentar.
Nessa primeira audição, descobri que alguns de seus sucessos eu já conhecia, como "Wishing Well"(clique para ouvir) e "Dance little sister", por exemplo.
Segundo o antigo dono desse álbum, esse garoto fez um super sucesso nos anos 80. Acreditem, na semana de lançamento ele vendeu 2 milhões de cópias!
Atualmente, o cara mudou de nome. Agora atende por Sananda Maitreya - parece ser um nome budista. Seja como for, rompeu com a gravadora, criou o próprio site, o próprio selo e foi atrás da sua verdade. Ainda bem...
O disco dá uma vontade louca de dançar e celebrar a vida... acho que é esse o espírito! Até mesmo nas baladas, como "Sign your name" (clique para ouvir) - que aliás, tem uma letra linda -, o desejo é de acreditar que algumas coisas aindam valem à pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aê Sheba!
Que boa idéia! A gente pode sugerir algum disco/músico/música para você ver se tem aí na sua pilha e depois fazer o seu comentário?
Por enquanto não posso te ajudar, pois conheço pouco desse cara.
Beijos

Anônimo disse...

Olá Denise,
Tudo bem!?

Que legal sua idéia e vem de encontro do meu novo projeto, na verdade não é exatamente meu, mas acabei de entrar nessa viagem com dois amigos redatores de agencias que estão escrevendo contos baseados em discos, clássicos produzidos por qualquer pessoa que queira contribuir e como sei de sua paixão e habilidade pelas letras em conjunto acho que vc vai gostar de dar uma passada por lá e fazem um ou quem sabe mais downloads.

Este é o link http://mojobooks.com.br/


Depois me diga o que achou?

E Pra não perder a esperança, Quando será nosso proximo encontro?? hahahaha!!!

Beijos

Fábio Angeloni

Anônimo disse...

Adorei, usarei o blog em meu favor, para conhecer e reconhecer músicas que não são de meu universo.

Adorei a idéia...

Bjim

Simone Kobayashi disse...

Que legal! Sempre disse que memória também é musical... Vou com você, ver se relembro alguns momentos e acrescento outros a minha memória.
beijussss